Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Segredos para um cabelo perfeito - Discovery Home Health

Bom dia!

Navegando pela net, entrei no site do Discovery Home Health e achei essa matéria e gostei e estou aqui compartilhando.




Segredos para um Cabelo Perfeito - By Carolina Herrera

Você quer ficar linda no dia do seu casamento? Gostaria que o penteado destacasse seu rosto e complementasse perfeitamente o vestido? Como você pode ficar com aquele penteado de revista?
Aqui vão algumas dicas para seu cabelo ficar maravilhoso:

Defina o estilo – Defina com antecedência qual vai ser o estilo do seu casamento. Por exemplo, se você quiser um visual mais romântico, com o cabelo solto, pode fazer luzes. O mais importante para ficar bonita é que seu cabelo apresente mais força e vigor do que nunca.

Acessórios para o penteado – Lembre-se de manter a naturalidade e o estilo escolhido quando procurar o acessório para o penteado. Não deixe o cabelo com aparência muito pesada. Um erro desse tipo não só acabará com a sofisticação do seu visual, como provocará desconforto durante a cerimônia e a festa.

Invista em um tratamento – Fazer um tratamento para restaurar os fios é fundamental. Pode ser que seu cabelo não seja danificado pelo sol, pelo uso de chapinhas ou por tinturas, mas lembre-se de que tudo deve estar perfeito para o grande dia.

Não lave o cabelo todos os dias – Lembre-se de que cada vez que você lava o cabelo, elimina óleos naturais que mantêm seu cabelo saudável. Para evitar lavar todos os dias, seque-o e mantenha-o preso.

Faça um tratamento químico por vez – Deixe seu cabelo descansar após cada tratamento químico. Se você fizer um alisamento, não tinja o cabelo na mesma sessão.

Prepare-se para usar apliques – Se você quiser usar apliques para o cabelo fica mais comprido e luminoso no dia do casamento, lembre-se de que eles devem ter a mesma cor e textura do seu cabelo natural. Não se esqueça de que os apliques podem danificar os fios.

Cuidado com o excesso de calor – No grande dia, você deve tomar ainda mais cuidado com as chapinhas e os secadores de cabelo. Cuide dos cabelos como se fossem feitos de seda, não use aparelhos com temperaturas muito elevadas que possam causar danos irreparáveis a curto prazo.

Corte as pontas uma vez por mês – Não importa o penteado escolhido para o casamento, nem se o cabelo é curto ou comprido. Corte as pontas todos os meses para evitar que o cabelo perca vitalidade.

Proteja seu cabelo do sol – Se você se expuser aos raios solares, não se esqueça de fazer um tratamento para proteção solar. Mantenha o cabelo preso e use um chapéu para protegê-lo.

Para que seu cabelo fique maravilhoso, o mais importante é estar preparada. Comece a cuidar dele agora mesmo e ficará linda no dia do seu casamento.


Fonte: http://discoverymulher.uol.com.br/relacionamentos/casamento/segredos-para-um-cabelo-perfeito/


Por hoje é isso

 

3 comentários:

  1. HUmmm, acho que algumas dessas dicas valem para o dia a dia mesmo, ainda mais nesse calorão que está fazendo nos últimos dias...Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Responderei em breve a todos os comentários.

Beijos

Tempo do Blog

Daisypath Friendship tickers