Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Guia para os Convidados de Casamento

Quando estamos preparando a nossa festa de Casamento já ficamos ligadas nas coisas que gostariamos que os nossos convidados fizessem conosco, e tomamos certas precauções quando somos convidadas para um casamento.

Então vamos lá:

Convite:
Quando receber um convite de casamento agradeça-o e abra na mesma hora. A noiva passa tanto tempo escolhendo os detalhes do convite que fica meio frustrada quando o convidado não olha o convite assim que o recebe.

Repare na maneira como foi enderaçado o convite, se nele estiver escrito:

Sr. Fulano de Tal e esposa – Significa que o convite é apenas para o casal.

Sr. Fulano de Tal e família – Significa que o convite é para as pessoas que moram naquela casa. Por exemplo, um casal e seus filhos.

Fulano de Tal – Se o convite estiver somente em seu nome, significa que ele é individual, apenas para você.

Importante:
Não peça para levar pessoas a mais do que abrange o convite, por exemplo, namorada(o) do(a) filho(a). Montar a lista de convidados não é nada facíl e infelizmente não é possível convidar todas as pessoas que gostariamos. Muitas vezes nós os noivos passamos pela situação de precisar cortar nomes da lista porque a quantidade de convidados já extrapolou o orçamento ou mesmo a capacidade do local onde será a festa.

Se não sabe se vai ser convidado, espere receber o convite, e caso não receba os noivos tiveram um motivo para isso, ninguém merece ouvir "Vc casou e nem me convidou heim", as vezes a recepção é somente para os famíliares. Pense nisso antes de sair falando.


Roupas:

Casamento pela manhã
Para mulheres: Vestidos leves, de cores claras ou floridos, neste horário deixe os brilhos de lado. O comprimento pode ser na altura dos joelhos. Pode-se usar chapéus ou fascinators que são super charmosos. Se a cerimônia for ao ar livre opte por sandálias anabela para não ficar com o salto enterrado na grama.
 Para homens: Terno em cores mais claras como cinza ou bege, camisa branca ou azul clara com gravatas em cores claras.

Casamentos à tarde:
Para mulheres: Vestidos longuete ou na altura do joelho. Se você for madrinha, prefira os longuete. Prefira tecidos mais leves como mousseline, seda, crepe de seda. As cores podem ser um pouco mais vivas, os estampados também caem muito bem. Brilhos e transparências só se o casamento for no final da tarde e ainda assim, não exagere.
Para homens: Ternos cinza claro, chumbo ou grafite. Camisas de cores claras e uma gravata em cores claras.

Casamentos à noite:
Para mulheres: À noite os brilhos estão liberados, assim como os tecidos mais encorpados como tafetá, zibeline, cetim. Todas as cores são bem vindas, desde as mais claras às mais escuras passando pelas estampadas (desde que a estampa não seja muito colorida). Cuide para que as cores mais claras não sejam muito próximas do branco. Quanto ao comprimento é hora dos longos.
Para homens: Ternos escuros, camisa clara e a gravata clássica.

Importante:
Jamais use vestido de cores claras, próximas ao branco. Essa cor é exclusiva da noiva!


E vcs casadas e noivas já passaram por isso com algum convidado? Como vc resolveu o problema?
Conta ai...

 

Um comentário:

  1. Difícil é todos os convidados se tocarem dessas coisas hehehehee
    Bjkssss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Responderei em breve a todos os comentários.

Beijos

Tempo do Blog

Daisypath Friendship tickers