Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PAP - Sousplat de Disco de Vinil

Bom dia!!!
Obrigada por todos os comentários que vocês deixaram ontem eu adorei lê-los e saber que vocês gostaram do Topo assim como eu =D obrigada meninas....

Estou inspirada e hoje o PAP é de um sousplat que vai servir no meu caso para a decoração do Casório, mas as casadas também podem colocar a mão na massa e fazer para dar um charme na mesa do Almoço e Jantar.

Vamos lá:

Materiais:
  • Disco de Vinil;
  • Cola Branca;
  • Tecido;
  • Viés;
  • Secador de cabelo (opcional);

Passo 1
Passe a cola branca em todo o vinil
Passo 2
Cole o tecido no Vinil sempre passando a mão para não ficar rugas

Passo 3
 
 
Se você for impaciente -EU- seque com o secador de cabelo, do contrário espere secar naturalmente

 
Passo 4
 
Recorte as sobras do tecido e repita o processo no outro lado do disco
 
Passo 5

Faça o acabamento com Viés

 
 Passo 6
 
Com um pincel, faça a impermiabilização misturando um pouco de aguá e cola e passe sobre toda a peça

 
E pronto é só esperar secar que o sousplat estará pronto.
 
A autora fez um sousplat dupla face e o resultado final é esse aqui ó:
 
lado 1

lado 2
 
Estou querendo fazer para as mesas do meu casamento, minha mãe tem alguns Disco em casa e disse que posso utilizar e o que faltar afinal vão ser 200 compro em Sebos.
 
Então fica a dica, espero que tenham gostado e se inspirado.
 
Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org/voceecod/faca-voce-mesmo-sousplat-com-vinil
 
 
 


5 comentários:

  1. Fica lindo né?!?!
    Mas tenho dó de usar meus discos da xuxa, rsrsrs
    Acho que precisaria comprar uns para fazer!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindoo que ficaaaa
    Parabéns vc vai arrazar
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa fica lindo demais, adorei...
    A única coisa chata é que não tenho jeito para trabalhos manuais... snifff

    Beijos,
    Ah vi seu topo ontem só não deu tempo de comentar, mas ele é lindo mesmo. Você gostou do resultado, qual o tamanho dele?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia será que usando barbantes e cordões dão certo? Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Responderei em breve a todos os comentários.

Beijos

Tempo do Blog

Daisypath Friendship tickers