Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Jantar por Adesão

Boa tarde!
Olá meninas.
Minha irmã me enviou um e-mail onde ela perguntava o que colocar no convite de casamento quando a recepção será em restaurante e o convidado pagará a sua conta. Então resolvi procurar para responder para ela, e colocar aqui para as noivas que pensam em fazer um casamento dessa forma.

Em um Jantar por Adesão, tudo ocorre do jeito de sempre, depois da cerimônia na igreja ou no civil, os convidados vão para um restaurante, porém no final quem paga a conta é o convidado, também conhecido como "cada um paga o seu".

Detalhes a serem pensados e Considerados:

1 - Gente não adianta querer fazer um Jantar por Adesão, para economizar e abusar e gastar em outras coisas, como chegar em um Carro Alugado daqueles que não são nada baratos, ou fazer aquela decoração ultra cara, o seu convidado pode perceber isso e ficar chateado.

2 - O local da recepção também tem que ter um preço acessível, pois as vezes o convidado está disposto a ir, mas não tem como pagar;

3 - Tem que estar bem claro no convite que o Jantar será por Adesão, e para não haver dúvidas, explicar aos convidados quando for entregar o convite.

Sugestão para colocar no convite:

Após a Cerimônia os Noivos, receberão os cumprimentos no Resturante_________________,Rua/Av_________________ (Jantar por Adesão).

Ou fazer um mini convite como um convitinho individual com as informações do Jantar nesse caso pode também colocar o valor cobrado por pessoa.

4 - Nesse tipo de recepção o números de faltantes é bem maior, não para os famíliares e amigos queridos, mas por exemplo um casal com dois filhos, o jantar pode sair caro.

5 - Se fizer uma lista de presente, não colocar no convite aqueles minicards, nem no site do casal, seja discreto e caso o convidado pergunte ai sim informe onde está a lista.


Sobre o que eu penso
A etiqueta diz que quem convida paga, mas se você não tem dinheiro para bancar a comida para todo mundo, faça um brinde simples, como bolo e champanhe, com aquelas pessoas que você mais gosta, e que são próximas ao casal.



Então é isso meninas


3 comentários:

  1. Eu acho válido sim o Jantar por adesão, mas os noivos tem q estar mto convictos, pq os comentários virão, pq o povo gosta de falar mal de TUDO!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que quem convida paga, pq assim as pessoas já falam, imagine então se eles tiverem que pagar para comer na sua festa, eu não faria.
    Além de que trajes e presentes em festas de casamento já são caros.
    Mas cada um tem sua opinião né?

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Responderei em breve a todos os comentários.

Beijos

Tempo do Blog

Daisypath Friendship tickers