Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Marcando o Casamento no Cívil

Bom dia!
Como já é de conhecimento de vocês, nós marcamos o nosso casamento no civil, para o dia 22/03/2013.

E esse Post tem o intuito de ajudar a vocês que assim como eu fiquei, estão com dúvidas para esse quesito.

O que levar?
Noivos Solteiros:
  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento em bom estado (essa fica retida, pois após o casamento não a usamos mais);
  • 2 Testemunhas conhecidas e maiores de 18 anos, com as identidades;
Quando devo Marcar?

Essa era uma dúvida que eu tinha, minha irmã falava que tinha que ir logo, pois não acharia a data que eu queria. Mas fui no cartório e peguei essas informações.
  • De 90 a 30 dias antes da data desejada.
No dia em que fomos marcar, o rapaz do cartório, nos perguntou para quando seria a data que queriamos, falamos dia 22/03/2013 e ele foi contar no calendário para ver se estava no prazo, e contou errado =P ele disse que não poderiamos marcar, pois estavamos fora do prazo #comoassim?, e ainda perguntou para nós se queriamos contar pra ver que estavamos errados, ai o Marcelo foi e contou e mostrou que estavamos certos rsrs. Ele pediu desculpas e deu continuidade a marcação.

Ele nos pergunta o nosso endereço, qual a nossa profissão, a idade dos nossos pais, se eles são vivos e etc.

Meninas observação importante, no dia em que marcar essa data, vocês vão decididas se vão colocar o sobrenome dos seus Maridos, ou tirar algum dos seus sobrenomes e dizer como ficará seu nome de Casada ou se vai continuar com o nome de Solteira. Eu não sabia disso e fiquei com cara de tacho sem saber o que dizer, pois eu ainda não tinha decidido, não queria mudar meu nome, mas não queria deixar o Marcelo chatiado, pois eu sabia que ele queria isso, e tive que decidir na hora. Decisão mudei meu nome, depois de Casada passarei a me chamar Alane Almeida Araújo Cazassa. =P, acho que fiz a escolha certa.

Nós aguardamos para assinar as papeladas, em um dos papeis eu tive que assinar meu nome de casada, declarando ter mudado meu nome, e fazer o pagamento, o 2º Cartório de Osasco cobra 290,60 reais, e tem que ser pago em cheque ou dinheiro no dia da marcação.

Recebemos um papel para ser devolvido ao cartório uma semana antes da data marcada e preenchido com os nomes e os dados das testemunhas, como no papel que recebemos só tem lugar para colocar 2 nomes o rapaz disse que para preencher somente com os nomes dos homens que vão assinar.


 
Bom é isso meninas espero que tenha ajudado de alguma forma.
 


 

3 comentários:

  1. Boas dicas sim! Daqui uns meses estarei eu indo atrás dessa papelada! É bom que já vou pensando no meu nome de casada e guardando dinheiro pois é meio carinho né...

    Beijos flor
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  2. Oi Alane, quero te convidar para fazer parte da edição de janeiro/2013 da revista. Se tiver interesse me envie um e-mail marisa.ap.ribeiro@gmail.com até o dia 06/01
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Belas dicas...Aiiaia esta chegandooooooo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Responderei em breve a todos os comentários.

Beijos

Tempo do Blog

Daisypath Friendship tickers